A Farmácia Básica do Município de Patos, localizada na Rua Rui Barbosa, Centro, foi inaugurada no dia 24 de março de 2017 após muitas reivindicações de usuários que cobravam sua abertura, pois a antiga havia sido fechada por inúmeras questões estruturais quando funcionava na Praça Edivaldo Mota, também no Centro de Patos.
Desde segunda-feira, dia 17, que alguns usuários vêm reclamando da falta de medicamentos de uso contínuo que estão ausentes do estoque da Farmácia Básica. Medicamentos essenciais para os cidadãos carentes estão em falta e revolta cidadãos que acusam o prefeito Dinaldinho de negligência.
O senhor Chicão disse que a sua esposa, Maria Dirlene Santos Benigno, residente no Jardim Lacerda, está sofrendo pela falta de medicamentos. Ele ligou para a Rádio Espinharas para relatar que falta diazepan e outros psicotrópicos que são usados por sua esposa e que não podem falta, pois são remédios são controlados. Chicão disse que na Farmácia Básica está faltando quase tudo e não se tem uma resposta concreta de quando vai ser resolvido o problema.
Em contato com a Secretaria de Saúde do Município de Patos, a reportagem foi informada, através da assessoria de comunicação, que os psicotrópicos devem chegar na próxima semana, pois algumas medicações chegadas foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será reaberta nesta quinta-feira, dia 20. “Os medicamentos da Farmácia Básica devem chegar até quinta-feira (dia 20) ou no mais tardar na segunda-feira (dia 24) ”, relatou Marcelo Negreiros.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem