A Unidade de Pronto Atendimento Otávio Pires de Lacerda, a UPA do Campo da Liga, foi reinaugurada pelo Prefeito Dinaldinho na noite desta segunda-feira, (24), em Patos.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, como o vice-prefeito Bonifácio Rocha, a Secretária de Saúde do município, Andreza Lopes, Deputado Federal Benjamin Maranhão, Antônio Mineral, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, representando o irmão, o prefeito Luciano Cartaxo, o ex-deputado Dinaldo Wanderley, além de vereadores de Patos.
A Unidade de Pronto Atendimento recebeu o nome do ex-prefeito Otávio Pires de Lacerda. Otávio Pires de Lacerda foi eleito vice-prefeito na gestão de Bivar Olintho de Melo e Silva, em 1959 e assumiu a  Prefeitura de Patos em 1963.
Em entrevista ao maispatos.com, o prefeito Dinaldinho disse que a inauguração da UPA do Campo da Liga representa um novo marco da saúde de Patos: "Esse é um momento importante, onde é mais um degrau que percorremos e nosso principal objetivo não é nada mais que melhorar a excelência na saúde de nosso município e proporcionar um atendimento de qualidade, que nosso povo merece", destacou.
A diretora da Upa, Railda de Almeida Gomes, explicou que para ser entregue à população, a Unidade de Pronto Atendimento precisou passar por grandes mudanças: "Encontramos a Upa com vários problemas estruturais e faltando materiais, aparelhos e equipamentos e aos poucos fomos sanando esses problemas e equipando a Upa da forma que era necessário para atender toda a população", disse.
Construída com recursos federais, a UPA do Campo da Liga vai assistir a população em casos de urgência e emergência e contará com 15 leitos, divididos em alas feminina, masculina e pedriátrica, dois médicos plantonistas, além de serviços de exames clínicos e de raio X, Área Vermelha, para os atendimentos de maior gravidade, com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Com Mais Patos 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem