O deputado federal Wilson Filho (PTB) revelou nesta terça-feira (4) que foi procurado por colegas de parlamento da Paraíba, em Brasília, para assumir neste ano, novamente, a coordenação da bancada federal paraibana no Congresso Nacional. Atualmente a coordenação da bancada é comanda pelo deputado federal Benjamin Maranhão (SD). Nos bastidores, deputados do estado reclamam da atuação do coordenador.
Sobre a matéria veiculada no Blog do Gordinho, assinada pelo jornalista Fabiano Gomes e publicada nesta segunda-feira (3), ele disse que não recolheu cinco assinaturas de deputados para assumir a coordenação, mas sim, que foi procurado por alguns dos colegas.
“Não estou colhendo assinatura nem nada disso não. Alguns deputados conversaram comigo sobre isso sim. Mas vamos esperar. Já dei minha contribuição e se a bancada achar que está na hora de dar uma nova roupagem a coordenação, eu estou à disposição”, disse.
O deputado explicou que a coordenação deve ser renovada todos os anos com a instalação da Comissão Mista de Orçamento, mas que “geralmente”, a bancada paraibana faz a escolha através de consenso.
“Com a instalação da Comissão de Orçamento precisa se eleger os coordenadores e ela ainda não foi instalada para este ano. A coordenação de bancada é uma função legislativa junto à Comissão de Orçamento. As emendas de bancadas quem assina é o coordenado e tudo é vinculado ao orçamento. Geralmente é um mandato de um ano, podendo haver renovação”, declarou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem