Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 30, no gabinete do prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS), um encontro que formalizou a luta das 30 horas de trabalho semanal para a categoria na cidade de Patos.
A reunião contou com o prefeito interino Bonifácio Rocha, com a vereadora Nadirgerlane Rodrigues (MDB), com o vereador presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior (PRB), com o chefe do gabinete Manoel Noia Filho, com o secretário de Saúde do Município de Patos, Wendel Palmeira, além de condutores socorristas que representaram a categoria.
Os condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era a única categoria que ainda não havia conquistado a redução da carga horária das 40 horas para 30, no entanto, após esse encontro, houve avanço e o vereador Sales Júnior se comprometeu em colocar em votação na Câmara Municipal assim que o poder executivo encaminhar o Projeto de Lei.
Em consenso, as 30 horas para os condutores foi aceita por unanimidade dos presentes por não causar demanda financeira para os cofres públicos. A luta da categoria agora ganhou força, pois o próprio secretário de Saúde vem lutando com a categoria e o prefeito interino também foi sensibilizado pelas argumentações dos condutores.
Na reunião também se pediu a correção do edital do concurso público que está para ser realizado em 2018 para preenchimento de vagas em diversos setores da edilidade. No edital, consta a exigência de ensino fundamental incompleto, quando deveria ser, de acordo com Lei Federal, ensino médio completo. O prefeito interino disse que ia encaminhar a demanda bem como de outras correções.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem