
Mucinho foi preso em um primeiro momento na carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) na cidade de Patos, porém, no dia seguinte foi transferido para a capital paraibana, João Pessoa.
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), por maioria dos votos, ou seja, 12 a favor da soltura e apenas 06 contrários, concedeu a liberdade de Múcio Sátiro Filho. “No caso, não enxergo elementos para a continuidade da prisão. O agravante não oferece perigo à instrução criminal e nem à ordem econômica, como também, não ameaça testemunhas e tem endereço fixo”, disse o autor do pedido de vista Desembargador João Alves da Silva. Agora, o ex-chefe de gabinete irá responder ao processo em liberdade.
A Operação Cidade Luz também conseguiu o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB). Com a soltura de Múcio Sátiro Filho, os juristas acreditam no retorno do prefeito afastado ao cargo que agora está sendo ocupado interinamente por Bonifácio Rocha (PPS), vice-prefeito de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com