A presidente do SINFEMP da cidade de Patos, Carminha Soares, falou novamente à imprensa local e na oportunidade desabafou mais uma vez sobre a situação atual do município, comentando que todos já sabem o que o prefeito interino Bonifácio Rocha vem esclarecendo sobre as contas da gestão municipal, mas que diante disso é preciso que ele procure tomar atitudes para resolver os problemas.
Ela citou que a folha de pagamento está no limite por decorrência de um quadro com mais de mil servidores contratados e comissionados, e que é inadmissível os servidores efetivos receberem seus proventos com atraso, já que o prefeito não consegue ajustar a folha e cumprir com o compromisso.
E disparou:
- O problema da folha não é dos servidores públicos municipais de Patos. O problema da folha é da prefeitura, da gestão. E o prefeito é quem deve gerir essa folha, mas não tirando direito do servidor.
Possibilidade de greve
A sindicalista ainda se referiu à possibilidade de haver uma greve dos servidores efetivos, tendo em vista o atraso dos pagamentos e ainda a retirada de direitos, conforme mencionou Carminha.


 Hélio Barbosa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem