Header Ads

Constantes problemas com Vans da Secretaria de Saúde de Patos prejudicam pacientes que precisam viajar para tratamentos

Mais um fato na saúde municipal que vem causando indignação na população patoense e prejudicando a vida de quem precisa se deslocar para hospitais e clínicas da Capital João Pessoa em busca de atendimento médico especializado. O problema é que as Vans da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo deslocamento desses pacientes, vive em constantes problemas e deixando os pacientes na mão, fazendo com que eles percam exames, cirurgias e continuação de tratamentos.
De acordo com a vereadora Fatinha Bocão, em menos de um mês, a Van que faz as viagens já deu problemas quatro vezes, frustrando e prejudicando quem tem problemas de saúde e precisa se deslocar para João Pessoa.
“Várias pessoas já me procuraram para relatar esse descaso. São pessoas com problemas graves de saúde, que fazem tratamentos de quimioterapia, radioterapia, cirurgias e outros procedimentos de saúde e estão sendo prejudicados, tendo que remarcar e alguns até perdem de fazer seus procedimentos devido a problemas com os veículos que a Prefeitura não resolve”, denunciou.
Ainda de acordo com Fatinha, no dia 18 de outubro a Van foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal devido a problemas na documentação; no dia 30 do mesmo mês a Van não viajou porque quebrou. No dia 06 de novembro, a Van que ia pra João Pessoa só conseguiu ir até a cidade de Santa Luzia por causa de um pneu que estourou. E agora, recentemente, na madrugada do dia 12 de novembro, os pacientes que estavam esperando para viajar foram surpreendidos e nenhuma das duas Vans viajarm devido a problemas que não foi explicado pela secretaria.
“Tentei falar com o secretário municipal de saúde mas ele não me atendeu, fui na central de marcação de consultas e me informaram que nenhuma das duas Vans puderam viajar, mas não disseram o motivos. Faço um apelo ao prefeito Bonifácio, ao secretário de Saúde do município para que não deixe mais isso acontecer porque é uma irresponsabilidade e falta de respeito com as pessoas mais carentes que precisam desse serviço. Já que são carros locados é necessário que se tenha carros reservas para que isso não aconteça mais”, lamentou a vereadora Fatinha.
 Blog do Daniel Almeida

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.