O Grupo de Direita de Patos juntamente com a ACIAP- Associação Comercial e Industrial de Patos estão pedindo ao prefeito Bonifácio Rocha, a revogação imediata do Código Tributário do município, sancionado pelo ex-prefeito Dinaldinho, em outubro de 2017.
De acordo com Josmá Oliveira, que representa o Grupo de Direita de Patos, o código vem gerando prejuízos aos comerciantes locais.
“Já pagamos impostos demais e não aguentamos pagar um centavo a mais. O código em vigor trouxe aumentos abusivos de impostos. Muitos comerciantes estão fechando por que não aguentam pagar mais impostos. Se roubaram a Prefeitura, a culpa não é dos comerciantes”, justificou Josmá.
De acordo com Josmá, caso o pedido não seja aceito pelo prefeito, alguns empresários e comerciantes já cogitam realizarem um protesto. "Vamos tirar um dia para fecharmos nossos comercios e irmos protestar em frente a Prefeitura para o povo saber. Hoje se tornou inviável empreender na cidade de Patos.
De acordo com o secretário de finanças do município, Arnon Medeiros, o Código não pode ser revogado. “Absolutamente não. O Código Tributário é quem rege as finanças do município, não podemos revogar, vamos ficar sem código? Por quanto tempo? Que período? Agora as alterações poderão haver , mas os interessados tem que apresentarem imediatamente. As comissões que ficaram responsáveis pelas alterações, como ficou definido na primeira Audiência Pública realizada no mês passado no auditório do SAMU, já era par ter enviado para a Prefeitura analisar e enviar para a Câmara. Esperamos que até o dia 20 venha as alterações feitas pelas comissões”, explicou o secretário.
Ainda segundo Josmá, fica inviável fazer alterações no Código. “O Código é muito extenso, tem muitas “pegadinhas”, muitas “aberrações”, se a gente for fazer uma alteração no Código vai ter que alterar o Código quase todo, e por causa disso não vai dar tempo.  Então os comerciantes apontaram que tem que revogar e pronto, porque vai ser um trabalho perdido tentar reformular esse Código que tá cheio de coisa errada”, concluiu.

Blog do Daniel Almeida

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem