Header Ads

“Não encontramos recursos suficientes para pagar a todos”, diz Sales Júnior sobre salários dos servidores da Prefeitura de Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) se posicionou sobre o não pagamento dentro do mês trabalhado aos servidores da Prefeitura Municipal de Patos. A entidade disse que a prefeitura recebeu praticamente 10 Milhões de Reais de recursos do FUNDEB e FPM, portanto, não tem como justificar falta de recursos para efetuar o pagamento dos salários.
Na manhã desta quinta-feira, dia 02, o secretário de Finanças do Município de Patos, Arnon Medeiros, relatou que foram pagos os salários dos aposentados, pensionistas e os funcionários da ativa da Secretaria de Educação do Município. Arnon fez previsão que apenas no próximo dia 07 de maio concluirá a folha, pois ainda faltam os servidores da saúde e administração.
“São quase Um Milhão e Setecentos Mil Reais para pagar os servidores da saúde e mais cerca de Seiscentos Mil Reais para os da administração. Vários setores da prefeitura estavam desabastecidos e tivemos que priorizar para evitar problemas, por exemplo, na saúde. Creio que daqui para o dia sete conseguiremos pagar aos demais servidores”, comentou o secretário de Finanças.  
O prefeito interino Sales Júnior (PRB) esclareceu que o pagamento dentro do mês trabalhado não se deu devido aos recursos serem insuficientes para garantir que todos recebessem. “Quando assumimos não encontramos recursos suficientes para pagar a todos”, reafirmou Sales.
O não pagamento dentro do mês trabalhado foi um dos principais assuntos nos grupos de WhatsApp dos servidores do Município de Patos. Alguns chegaram a relatar que o “Dia do Trabalhador foi sem dinheiro”. Nesta sexta-feira, dia 03, às 15h00, está sendo convocada assembléia dos servidores do Município de Patos na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP)


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.