O secretário de Defesa do Consumidor do Procon/Patos, Mainar Araújo de Medeiros Júnior, disse durante entrevista concedida nessa quarta-feira, dia 8 de abril, que o órgão de proteção ao consumidor está trabalhando durante a quarentena decretada no município, por meio de atendimento telefônico.
Os contatos podem ser encontrados na porta do próprio órgão, ou ainda no site institucional da Prefeitura de Patos (http://patos.pb.gov.br/) e redes sociais do referido órgão de defesa do consumidor.
Mainar informou que o Procon de Patos está recebendo um número alto de solicitações para realização de fiscalizações, e que a equipe, apesar de reduzida, está empenhada para tentar cumprir as demandas que chegam.
Dentre as demandas mais ativas, ele citou problemas com o fornecimento de internet, e ainda preços abusivos em supermercados e farmácias.
Sobre os produtos mais utilizados nesta época de quarentena contra o coronavírus, o secretário disse que logo no início do decreto municipal, o Procon recebeu denúncias de que estava ocorrendo a cobrança abusiva de álcool em gel e equipamentos de proteção individual, que prontamente foram averiguadas pela fiscalização. Os documentos foram fornecidos pelas empresas fiscalizadas, mas ele disse que até o momento nenhuma estava irregular.
Setor: PROCON
E-mail: procon@patos.pb.gov.br
Telefones: (83) 3423-3629; (83) 3421-5854; (83) 3421-6287 e (83) 3421-5527
Responsável: Mainar Araújo

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Secretário de Defesa do Consumidor do Procon/Patos, Mainar Araújo
Matéria por Patosonline.com


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