Header Ads

Prefeitura volta a atrasar repasse para empresa que presta serviço de coleta e varrição de lixo em Patos


No dia de ontem (11) alguns garis reclamavam de não receber os salários relativos ao mês de abril que devia ser pago pela Empresa Conserv Construções e Serviços LTDA, que presta serviço terceirizado de coleta e varrição de lixo à Prefeitura Municipal de Patos.
Segundo o diretor-presidente da Empresa Conserv, Herbert Gomes, não é desejo da empresa alguma atrasar salários, porém estão aguardando o pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Patos. Herbert esperava o pagamento para essa segunda-feira (11), mas não houve. Ele disse que a prefeitura fez um acordo para pagar 50 Mil Reais todo mês relativo a débitos anteriores que deviam serem abatidos, mas faz 5 meses que não paga nada. “A Prefeitura de Patos me deve e isso atrapalhou meu orçamento para pagar trabalhadores, manutenção, aluguel e outros débitos. Eu dependo de receber para pagar”, comentou Herbert.
O presidente do Sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), Radamés Cândido, que se encontra em quarentena diante de ter feito contato com o irmão que está com COVID – 19, disse que lamenta a situação da categoria que não tem medido esforços para manter a cidade limpa, mesmo diante da pandemia e os números assustadores em Patos, inclusive entre seus colegas.
Já Arnon Medeiros, que é Secretário de Finanças, afirmou que hoje (12), a prefeitura vai pagar parte da medição do mês de abril. Ele relatou que houve problemas devido ao trabalho do setor de empenho que está realizando atividades em casa e isso atrapalhou. Sobre os débitos anteriores que estavam sendo quitados em parcelas, ele disse que deve renegociar com a empresa e discutir a partir de observações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.