No dia de ontem (11) alguns garis reclamavam de não receber os salários relativos ao mês de abril que devia ser pago pela Empresa Conserv Construções e Serviços LTDA, que presta serviço terceirizado de coleta e varrição de lixo à Prefeitura Municipal de Patos.
Segundo o diretor-presidente da Empresa Conserv, Herbert Gomes, não é desejo da empresa alguma atrasar salários, porém estão aguardando o pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Patos. Herbert esperava o pagamento para essa segunda-feira (11), mas não houve. Ele disse que a prefeitura fez um acordo para pagar 50 Mil Reais todo mês relativo a débitos anteriores que deviam serem abatidos, mas faz 5 meses que não paga nada. “A Prefeitura de Patos me deve e isso atrapalhou meu orçamento para pagar trabalhadores, manutenção, aluguel e outros débitos. Eu dependo de receber para pagar”, comentou Herbert.
O presidente do Sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), Radamés Cândido, que se encontra em quarentena diante de ter feito contato com o irmão que está com COVID – 19, disse que lamenta a situação da categoria que não tem medido esforços para manter a cidade limpa, mesmo diante da pandemia e os números assustadores em Patos, inclusive entre seus colegas.
Já Arnon Medeiros, que é Secretário de Finanças, afirmou que hoje (12), a prefeitura vai pagar parte da medição do mês de abril. Ele relatou que houve problemas devido ao trabalho do setor de empenho que está realizando atividades em casa e isso atrapalhou. Sobre os débitos anteriores que estavam sendo quitados em parcelas, ele disse que deve renegociar com a empresa e discutir a partir de observações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem