Neste período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo ações em parceria com os profissionais da Vigilância Sanitária e Defesa civil de Matureia para combater a proliferação do vírus no município.
Além das ações das barreiras sanitárias, distribuição de equipamentos para higienização das mãos e desinfecção dos locais com maior fluxo de pessoas na zona urbana, nesta semana, a Vigilância Sanitária iniciou uma ação de fiscalização e conscientização na zona rural de Matureia. O objetivo é conscientizar donos de comércios nas comunidades rurais sobre os cuidados a serem tomados para evitar o risco de contaminação pela covid-19.
“É sobre a orientação e fiscalização dos donos de pequenos comércios na zona rural sobre a problemática Covid19. Afim de conversar sobre os cuidados com seu comércio e para evitar aglomerações. Vamos eleger um dia da semana só pra zona rural”, explicou a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Juliana Gama.
A ação visa fiscalizar os estabelecimentos da zona rural que estão funcionando sem os cuidados necessários para evitar o risco de contaminação pela covid-19. Os profissionais orientam os comerciantes sobre os riscos da aglomeração de pessoas nos estabelecimentos, a importância do uso da máscara de proteção e higienização das mãos, além da limpeza dos estabelecimentos.  São informações de como se prevenir da covid-19 por meio de práticas conscientes de proteção individual.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem