A equipe da Defesa Civil de Matureia que está no combate ao novo coronavírus (covid-19) no município participou nesta quarta-feira (10) de uma palestra sobre procedimentos e protocolos de atendimentos a casos suspeitos da covid-19 pelo Corpo de Bombeiros Militar de Patos – PB.
A palestra foi ministrada pelo Capitão Dawys e o Tenente Aurélio que orientaram os profissionais da Defesa Civil como deve ser administrado o atendimento a casos suspeitos do coronavírus no município por meio de protocolos de paramentação, desparamentação e higiene.
Os profissionais da corpo de bombeiros falaram sobre os equipamentos de segurança individual necessários para atender os casos suspeitos e atuar nas barreiras sanitárias. Foram transmitidas orientações sobre práticas de higiene e como manusear, usar e descartar equipamentos de proteção de forma correta.  
A palestra foi solicitada pelo Diretor da Defesa Civil de Matureia, José Francisco de Lima, com o objetivo de aprimorar as ações de atendimento, abordagem e desinfecção que acontecem nas barreiras sanitárias, localizadas na entrada e saída da cidade. Atualmente, a Defesa Civil municipal conta bombeiros civis na equipe para intensificar as atividades das barreiras nesse período de pandemia da covid.
Na palestra, foi destacado a forma de agir e quais os equipamentos usar no momento do contato direto com casos suspeitos da covid, além da maneira correta de fazer a desinfecção dos veículos da saúde e demais veículos que são abordados nas barreiras sanitárias.
“O agradecimento vai ao Coronel Saulo, e em especial, ao Capitão Dawys e Tenente Aurélio. A equipe de bombeiros também veio nos parabenizar sobre nossa atuação nas barreiras sanitárias, como a gente faz a desinfecção na entrada e saída da cidade”, expressou o Diretor da Defesa Civil, José Francisco de Lima.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem