A cidade de Patos ganhou, há quase um ano, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) voltado para ações envolvendo acidentes de trânsito. Este foi o 35º Centro criado pelo Estado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça da Paraíba. O CEJUSC trânsito nasceu de um convênio existente entre o NUPEMEC e a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS).

Em meio à pandemia do coronavírus, o CEJUSC trânsito se manteve disponível para a sociedade patoense por meio dos serviços essenciais dos agentes de trânsito que realizaram nesse período conciliações in loco solucionando conflitos entre os envolvidos nos acidentes com danos materiais.
Foram realizadas nos locais dos sinistros cinco (05) termos de acordos entre as partes. Outras sete (07) conciliações com sucesso aconteceram no núcleo do CEJUSC trânsito na sede da STTRANS seguindo os protocolos de segurança recomendados pelo sistema de saúde.

O CEJUSC trânsito está em funcionamento há onze (11) meses e já realizou 29 audiências, destas, 26 com acordos celebrados, com valores em discussão que variaram de R$ 50 a R$ 2.500,00, sendo 09 celebrados no local da ocorrência do acidente.
Os agentes de trânsito são acionados pelo telefone 3422 1019 da STTRANS que se tratando de acidentes de trânsito sem vítimas lavrarão o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito – BOAT. Nos demais casos dos acidentes de trânsito sem atendimento pelos agentes da STTRANS, o cidadão pode procurar diretamente o centro do CEJUSC trânsito na sede da STTRANS no horário das 8 horas às 12 horas, de segunda-feira a sexta-feira, ainda podendo agendar com agentes de trânsito que têm disponibilidade de 24 horas por dia.

 “É importante ressaltar a importância do agente de trânsito nesse projeto, uma vez que devem ser estes os maiores disseminadores da paz e cordialidade no trânsito, servindo de exemplo à população. Nesse sentido, o CEJUSC-Trânsito da STTRANS/Patos vem parabenizar e agradecer a todos os agentes de trânsito que se comprometem em desempenhar as atividades atribuídas pelo Centro, incluindo-as entre as muitas que desempenham cotidianamente”, destacou o superintendente da STTRANS, Jeferson Melquiades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem