A Prefeitura de Patos e a Secretaria de Esporte e Turismo de Patos anunciaram, na última semana, a criação do Inventário de Oferta Turística da Capital do Sertão.

O objetivo é fazer um levantamento de todos os atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos da infraestrutura de apoio ao turismo patoense como para fins de planejamento, gestão e promoção das atividades turísticas de nossa cidade.

Para viabilizar o trabalho, o secretário de Esporte e Turismo, Paulo Marinho, explicou que contará com a Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) que deverá catalogar as manifestações culturais do município, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que fará o mesmo trabalho com a rede hoteleira, restaurantes, locadora entre outros segmentos da economia local.

"A diversificação da oferta turística de um destino passa pela identificação dos aspectos peculiares do território, o que torna único num país tão diversos como o nosso. Nesse contexto, estamos na busca pelo novo, pelo autêntico e pela valorização do que é local, sendo assim, buscaremos pela identificação das atividades produtivas e culturais que pode desenvolvido e incorporado à cadeia produtiva do turismo, condição necessária para promover e ampliar os canais de comercialização dos produtos associados ao turismo", explicou Paulo Marinho.


O inventário de oferta turística irá disponibilizar de todos os tipos de turismo, sejam eles de cunho cultural, para estudo, de ecoturismo, prática de esportes, curtir uma boa aventura, fazer negócios ou realização de eventos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem