Atendendo a reivindicações da população, os Vereadores Almir Julião, Elisson Queiroz, Galêgo de Lô e Nilda Lira, visitaram na manhã de hoje (01), a Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, com o objetivo de apurar queixas de munícipes quanto a Obra de Ampliação e funcionamento daquela Unidade.

Nesta visita eles constataram que, a obra de Ampliação está em andamento; segundo a direção e funcionários as ambulâncias estão sendo higienizadas; e estão sendo realizados testes para o COVID-19 ( mediante encaminhamento da secretaria de saúde). Entretanto, constatou-se ainda que as queixas por falta de lençóis para uso dos pacientes são procedentes; que o laboratório de exames permanece sem funcionar; que não há testagem prioritária do COVID-19 para profissionais da saúde; que faltam alguns Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais (imprescindível para que atua na linha de frente), especialmente máscaras N95; e que faltavam pratos para servir as refeições dos pacientes, mas que foram recentemente adquiridos. 

Diante dos problemas detectamos, os vereadores cobram providências do poder Executivo Municipal, para que tais pendências sejam sanadas.


 "Buscamos aqui melhorias para o atendimento na saúde, considerando  principalmente, que vivemos uma Pandemia Viral, considerando também a vasta quantidade de recursos Federais destinados a Saúde e Assistência Social no município de Teixeira nos últimos dias e ainda o fato de que uma saúde de qualidade é direito de todos, em nome dos Teixeirenses fazemos nossa cobrança!", Argumentou o Vereador Ellison. 

Durante a visita os vereadores tomaram as devidas precauções do distanciamento social, uso de máscara e tudo que é preconizado pelo Ministerio da Saúde. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem