O empresário e pré-candidato a vereador de Patos-PB, Josmá Oliveira (Patriota), entrou com uma ação penal contra o radialista e ativista político Jozivan Antero de Almeida e a esposa dele Gerlúzia Vieira de Morais pelo suposto crime de difamação. No processo, que foi iniciado ontem (07), o autor se sente vítima de postagem caluniosa publicada no perfil de Antero na rede social Facebook e compartilhada pela mulher do comunicador.
Segundo Josmá, a publicação em questão foi feita no dia 17 de junho e aborda um hipotético gabinete de ódio local (uma referência ao caso Nacional), onde Jozivan coloca o empresário como chefe do grupo e exibi prints de postagens feitas por Oliveira dando a entender que são ações do teórico gabinete. Mas o pré-candidato pelo Patriota nega a acusação e diz que se trata de difamação contra ele.
Uma terceira pessoa, a empresaria Samara de Oliveira Lima também vai responder na Justiça pelo compartilhamento da publicação. O processo tramita no Fórum de Patos e o órgão julgador é o segundo Juizado Especial Misto.
Conforme apurou o Papo Político, esta é a terceira vez que o empresário aciona o ativista na Justiça.
O outro lado:
O Papo Político enviou mensagem para o radialista, que é filiado ao partido Unidade Popular (UP), e ele disse:
“Josmá, ele faz muito anos que uma verdadeira fixação por minha pessoa… ele não cita meu nome diretamente, mas várias pessoas que o seguem já citaram o meu nome… esse cidadão ele tem dinheiro, então ele tem advogados a sua disposição, ele ocupa a Justiça com vários processos me acusando, minha esposa e as pessoas que me defendem… Eu sigo muito tranquilo… É esperar que Justiça me notifique para eu me defender, só lamento que a Justiça esteja sendo ocupadas por picuinhas políticas, eu sou pré-candidato a vereador, ele também é”.
O site não conseguiu fazer contato com Samara.

Papo político 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem