A 664ª Reunião Plenária Ordinária, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba, realizada em 21 de agosto de 2020, virtualmente, devido à pandemia COVID-19, aprovou a moção de aplauso ao deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB).

O parlamentar foi relator do projeto de lei nº 10.989/2018 que reconhece a natureza singular e notória especialização dos serviços dos profissionais de contabilidade. “Dialogando com a categoria desenvolvemos a inclusão desses profissionais no relatório, pois sabemos a grande importância que eles têm para a administração pública. Além dos advogados, agora os contadores poderão ser contratados pelos municípios por inexigibilidade de licitação. São profissões de natureza específica e que necessitam, além de todo o conhecimento técnico para dar suporte às administrações, de grande confiança entre contratante e contratado”, explicou.

“Agradecemos a atuação dos parlamentares paraibanos, bem como das entidades envolvidas. De forma unânime, nossos conselheiros aprovaram as moções de aplausos. A promulgação na nova lei traz segurança jurídica para os profissionais contábeis que militam no setor público. Defendemos também a importância da realização dos concursos para os cargos de contadores, onde os quadros efetivos e as assessorias atuarão em conjunto, aplicando a legislação e as boas práticas, em conformidade com as normas contábeis”, afirmou Brunno Sitonio, presidente do CRCPB.

Além dos funcionários e conselheiros do CRCPB, a plenária contou com diversos convidados a exemplo do Deputado Federal Efraim Filho, Deputado Federal Hugo Motta, Senador Veneziano Vital, Marcos Villar, Presidente da APAM (Associação Paraibana da Advocacia Municipalista), Alexandre Aureliano, presidente da APCP (Associação Paraibana de Contadores Públicos), Pedro Dantas, Secretário Executivo da FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), Cleber Figueiredo, Coordenador da CASP (Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público), e Alberto Lima Carvalho, Vice-Presidente da APAM.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem