O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anunciou nesta terça-feira (29), uma parceria firmada com a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), que trabalha em coordenação com autoridades locais de vários estados dando suporte no atendimento de pacientes com a Covid-19, e ainda somando esforços para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. 


Nabor explicou que a organização Médicos Sem Fronteiras chega a Patos para intensificar o combate à Covid-19, por meio da colaboração junto às equipes de saúde do município, seja ampliando as ações de testagem ou capacitando os profissionais da UPA, que lidam diretamente com pacientes acometidos pela Covid-19. 


A Clínica Móvel da organização Médicos Sem Fronteiras estará funcionando todas as quartas, quintas, e sextas na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Patos, das 18:00 às 21:00 horas. 


Durante as ações acontece a testagem gratuitamente das pessoas com sintomas da COVID-19 e que tiveram contato com quem já testou positivo. O procedimento é realizado com um novo tipo de teste onde o resultado sai em 15 minutos.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem