Essa é a primeira parte do calendário de pagamento de fim de ano anunciado pelo governador João Azevêdo na última segunda-feira (22), que vai injetar na economia paraibana R$ 1,4 bilhão nos próximos 26 dias, fortalecendo setores como serviços e comércio em pleno período natalino. Além da folha de novembro, serão pagos neste intervalo a segunda parcela do 13° salário, o Abono Natalino para beneficiários do Auxílio Brasil, e a premiação de Mestres da Educação e Escola de Valor, com 14° e 15° salários dos professores.
No dia 10 de dezembro, será paga a segunda parcela do 13° salário. A programação do calendário de pagamento contempla ainda o 14° e 15° salários dos professores da Rede Estadual de Ensino, dentro da iniciativa do Governo do Estado de premiar e estimular experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas nos estabelecimentos de ensino - Mestres da Educação e Escola de Valor, respectivamente.
“Através da injeção desses recursos na economia, poderemos fortalecer o comércio e serviços do nosso estado nessa virada de ano, assegurando ainda tranquilidade aos servidores. Esse tem sido um esforço muito grande do governo para manter o pagamento de fornecedores e funcionários em dia, mantendo o nosso compromisso de efetuar o pagamento dentro do mês trabalhado, mesmo com o enfrentamento da pandemia. Além do cuidado com a saúde, com a ampliação de leitos de UTI e de enfermaria, das ações sociais, estamos respeitando o servidor público, o que nos dá uma satisfação muito grande”, ressaltou o governador João Azevêdo.
Calendário de pagamentos :
29/11 – pagamento dos salários de novembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados
30/11 – pagamento dos salários de novembro dos servidores da ativa das administrações direta e indireta
10/12 – pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual
10/12 a 23/12 – pagamento do abono natalino
16/12 - 14º e 15º salários dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor
23/12 – pagamento dos salários de dezembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados
24/12 – pagamento dos salários de dezembro dos servidores da ativa das administrações direta e indireta