A Escola de Saúde Pública (ESP-PB), por meio do Núcleo de Residências, lançou esta semana o edital para os Programas de Residências Médicas da SES-PB. Ao todo, foram disponibilizadas 41 vagas, distribuídas entre 15 programas. As inscrições seguem até o dia 3 de janeiro de 2022 e as provas serão realizadas no dia 23 de janeiro.

"Cabe destacar que teremos dois novos programas que foram aprovados esse ano pela Comissão Nacional de Residências Médica: Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria que acontecerão no município de Patos-PB, reforçando, assim, a ação da SES-PB e da ESP-PB em interiorizar os Programas de Residência e potencializar a formação em serviço nessa região do estado", afirmou Felipe Proenço, diretor geral da ESP-PB.

O objetivo principal destes Programas de Residências Médicas é formar profissionais especialistas para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS) em áreas prioritárias do sistema no Estado da Paraíba. A formação destacará a abordagem na problematização e na melhor evidência científica.

“Nestes programas, os médicos residentes atuarão nos serviços de saúde deste estado e de municípios conveniados e serão acompanhados por preceptores, que são profissionais de referência na especialidade às quais o residente está em formação. Eles também participarão de grupos de estudo e discussão científica de casos clínicos e vivenciarão o treinamento em serviço orientado ao usuário”, informou o coordenador do Núcleo das Residências, Pedro Rodrigues.

A prova objetiva está prevista para o dia 23/01/2022, das 8:30h às 11:30h. O local de realização será divulgado no site da Secretaria de Estado da Saúde (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/editais-e-licitacoes). O início das atividades está previsto para o dia 1º de março de 2022.

Acesse todas as informações por meio do link: http://esppb-portal-prod.codata.pb.gov.br/portal_esppb/editais-em-andamento/edital-esp-pb-no-17-2021-processo-seletivo-publico-da-coreme-ses-pb-para-medicos-residentes

Saiba mais – A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por formação em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual da Residência e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem