O balanço de atendimentos do plantão do final de semana, referente ao período das 18h da última sexta-feira (28) até a meia-noite deste domingo (30), do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registra a realização de 16 cirurgias, sendo nove de emergência e sete eletivas, e o atendimento a 144 pacientes, dos quais 21 decorrentes de sinistros de trânsito. Comparando os dados deste final de semana com o passado, a unidade teve uma queda de 20% nos atendimentos de urgência e emergência e de 16% nos sinistros de trânsito.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 68 pessoas foram atendidas, seguido do sábado, com mais 58 pacientes. Na sexta-feira, outras 18 pessoas foram atendidas, entre as 18h e a meia-noite. Dos 21 pacientes que deram entrada vítimas de sinistros de trânsito, a maioria deles foi com acidentes envolvendo motos, com 19 casos, além de dois casos de bicicleta. A cidade de Patos teve o maior número de vítimas, com oito casos no total, mas o hospital também atendeu pacientes acidentados vindos das cidades de Belém do Brejo do Cruz, Coremas, Desterro, Emas, Imaculada, Itaporanga, Malta, Santa Teresinha, Teixeira e São José do Bonfim.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, sintomas de síndrome gripal, contusão diversa/pancada, dor no peito, agressão física, náusea e vômito, dor de cabeça e dor no tórax, entre outros motivos. Das 16 cirurgias realizadas, seis foram oncológicas, quatro ortopédicas, outras quatro vascular e ainda duas cirurgias geral.

SECOM-PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem