O município de Patos já vacinou 86.682 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, segundo levantamento do Patosonline.com, com base nos dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

O quantitativo correspondente a 98,57% do público total a ser vacinado no município, que é de quase 86.650 patoenses, aptos a receber a primeira dose do imunizante.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a segunda dose ou dose única da vacina já foi ministrada em 85.138 pessoas, número correspondente a 96,84% de toda a população vacinável de Patos, considerando a faixa etária de 12 anos ou mais, enquanto outras 15.281 pessoas, ou 17,38% da população recebeu a terceira dose ou dose de reforço.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de saúde deverá dar início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, público que recebeu recente autorização do Ministério da saúde, para ser inserido no Plano Nacional de Imunização. A data de início e o quantitativo de crianças a serem vacinadas ainda não foi definida pela Secretaria de Saúde.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem