A direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, lançou nota depois da fala do vereador Josmá Oliveira (ex Patriota) sobre a morte de uma criança de apenas 9 meses de vida, fato ocorrido na UTI do hospital.

Veja a nota:

“A criança NFAA, 9 meses, deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, localizado na cidade de Patos, onde recebeu os cuidados da clínica médica. Já no Dia 11, a criança apresentou piora de seu quadro clínico e foi transferida para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde infelizmente foi a óbito na manhã do dia 14/04 com diagnóstico de dengue grave.

A Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital Infantil Noaldo Leite lamentam o fato de parlamentares, eleitos para defender os interesses da população, utilizarem-se de seus mandatos para espalhar desinformação sobre saúde pública e explorar politicamente a morte de uma criança de apenas 9 meses, ferindo o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt, que pode evoluir em sua forma grave e levar à morte e a melhor forma de prevenção é evitando o mosquito, que se prolifera em água parada. 

A Imunoglobulina que o vereador exige e, de forma leviana, denuncia o hospital de ter negado à paciente não faz parte do protocolo para tratamento da doença. Não houve ocorrência de óbitos por dengue nesta unidade nos últimos anos.

À família, prestamos mais uma vez a nossa solidariedade.

Paraíba, 14 de abril de 2022”


ASCOM/ Polêmica Patos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem