O município de Patos está na 4ª colocação entre as cidades paraibanas com melhor nota em gestão de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

A posição da morada do sol está na classificação, avaliação e análise do Instituto Áquila que traz o ranking dos 20 municípios que são excelência em gestão de Infraestrutura e Mobilidade. Com a pesquisa, o Instituto informa que é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelência.

Os dados foram colhidos no dia 28 de julho deste ano e permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. É importante deixar claro que os dados são atualizados em tempo real, podendo haver modificações a qualquer momento.

De acordo com o Instituto, as cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população. E para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município, foi criado o IGMA.

O Áquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população.

INDICADORES PARA INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA:

Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Condições ambientais urbanas (%)
Condições habitacionais (%)
Infraestrutura urbana (%)
Serviços coletivos urbanos (%)
Abastecimento de água (%)
Frotas de veículos por habitante (Número por habitante)
Deslocamento casa trabalho em menos de 1 hora (%)

Coordecom com Polêmica Paraíba

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem