O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em suas redes sociais para anunciar a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Na mensagem, ele diz que o tratamento dispensado ao aliado é o de bandido.

"Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio", afirma o presidente em vídeo publicado no Twitter com a legenda "Prisão do criminoso Roberto Jefferson".

Antes disso, Bolsonaro já havia utilizado o Twitter para criticar a "ação armada" de Roberto Jefferson contra a PF e o vídeo feito por ele com ataques à ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, porém, o presidente criticou "a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP", em referência às apurações sob crivo do ministro Alexandre de Moraes.


Neste domingo, o ex-deputado atirou contra agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir um mandado de prisão contra ele. O ex-parlamentar também lançou uma granada contra os policiais. Na ação, dois agentes ficaram feridos. Diante do caso, Moraes expediu nova ordem de prisão contra Jefferson desta vez por tentativa de homicídio.

A uma semana da eleição, o presidente adotou tom de reprovação à conduta de Jefferson e tenta descolar sua imagem do ex-deputado federal. Até então, no entanto, o ex-parlamentar vinha atuando para promover a vitória de Bolsonaro nas eleições.

Após ter sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jefferson colocou padre Kelmon na disputa, que atuou como linha acessória de Bolsonaro nos debates eleitorais e tem sido exaltado por pessoas do entorno do presidente, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Durante uma live neste domingo, Bolsonaro tentou se desvincular de Jefferson e afirmou que nem sequer teria uma foto com o ex-deputado, o que é mentira. Jefferson posou ao lado de Bolsonaro em um registro publicado na página do PTB.


Yahoo







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem