O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, na última quinta-feira, dia 15, membros do IBGE e recenseadores que buscaram a Prefeitura com o intuito de juntar esforços para conscientizar à população com relação ao Censo 2022.
Aqui em Patos, há um número grande de residências e pessoas que ainda não foram recenseadas e não repassaram as informações para as equipes do IBGE.
Nabor alertou que para garantir o aumento de repasses de recursos para o nosso município, é preciso que a população seja recenseada.
“As informações são fundamentais para um planejamento a Nível Nacional e para que o município não perca recursos advindos da União e repasses nacionais para os serviços essenciais em nosso município. Se diminuirmos a nossa população, Patos vai perder recursos”, alertou o prefeito.
Francisco Eugênio, coordenador operacional do censo, reforçou que aquelas pessoas que não foram recenseadas procurem a sede do IBGE para ceder às informações. O órgão fica localizado na rua Rui Barbosa, 493 - Centro, Patos.
Outro local para ceder às informações é na sede do CEREST, onde o IBGE disponibilizou um escritório exclusivo.
Nabor Wanderley:
Francisco Eugênio:
Coordecom