Nesta sexta-feira (24), o juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, Onaldo Rocha de Queiroga, lançou sua 12ª obra ‘A Travessia – Venci a Covid-19’, que retrata a história vivida pelo magistrado durante a pandemia. O lançamento foi realizado no auditório do Fórum Miguel Sátyro, na Comarca de Patos, e contou com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e da diretoria do Fórum da unidade judiciária.

O livro foi lançado, nessa quarta (22) e quinta-feira (23), também nas Comarcas de Sousa e Pombal, respectivamente. A obra tem o selo da editora Prazer de Ler e o prefácio é de autoria do jornalista José Vieira Neto. O evento reuniu juízes, servidores, advogados e familiares do autor.

Lançamento na Comarca de Patos
Magistradas da Comarca de Patos prestigiaram o evento 

A diretora do Fórum de Patos, juíza Joscileide Ferreira de Lira, esteve presente ao lançamento do livro ‘A Travessia’. “O Fórum Miguel Sátyro recebe, neste momento, não somente o lançamento de mais um livro, mas o lançamento do livro do juiz Onaldo Queiroga, que é a primeira obra do autor a partir de uma nova vida, fase e inspiração divina”, disse Joscileide Ferreira.

Na ocasião, a magistrada destacou, ainda, a importância da Comarca de Patos abrir as portas do prédio do Fórum para o lançamento de livros escrito por juízes e servidores do Poder Judiciário estadual. “Reafirmo, o Fórum Miguel Sátyro estará sempre à disposição para os magistrados e servidores propagadores da cultura”, afirmou a juíza Joscileide Ferreira.

-
Lançamento na Cidade de Pombal

No livro ‘A Travessia’, o magistrado Onaldo Queiroga retrata desde o contágio do vírus, passando pela internação no Hospital Albert Einstein, as alucinações, a traqueostomia e a dificuldade em se comunicar, a fisioterapia e a fonoaudiologia, o seu aniversário de 54 anos, a última semana em São Paulo e o encontro com a família, dentro outras fases vividas no período em que esteve internado na cidade de São Paulo. 

Lançamento na Cidade de Sousa
Lançamento na Cidade de Sousa

“O ser humano, mesmo com tantos exemplos já vividos, continua com sua prepotência e com seu ar de superioridade, subestimando a potência do minúsculo e imperceptível coronavírus”, destaca o autor na obra.

A arrecadação com a venda dos livros será revertida para entidade Projeto de Ação Solidária da Diocese de Patos do município de Patos. Em Sousa, as instituições beneficiadas foram Comunhão Espírita Cristã ‘A Casa do Caminho’ e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Na cidade de Pombal, o projeto contemplado foi o da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

O magistrado Onaldo Queiroga também é o autor das obras: Monólogos do Meu Tempo, Esquinas da Vida, Reflexão, Efeitos Homíneos e Naturais, Veredas do Eu, Por Amor ao Forró, Baião em Crônicas, Desjudicialização dos Litígios e Riacho da Vida. 

Por Marcus Vinícius

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem