No último sábado (23) a Prefeitura de Patos recebeu, das mãos do deputado federal Hugo Motta, um carro-pipa que ficará a serviço da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que auxiliará no manejo da arborização urbana.  O equipamento foi conseguido por meio da emenda parlamentar do deputado federal Hugo Motta junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, e vai atender melhor a população conforme afirmou o parlamentar.


“Mais ações do nosso mandato que irão fazer com que o município possa atender melhor ainda a nossa população. Tanto falo da comunidade que mora na zona rural da nossa cidade, como também as pessoas que moram aqui na cidade. São máquinas que ajudam nos serviços urbanos, como também na manutenção das estradas vicinais, no atendimento ao homem do campo, no corte de terras, promovendo assim ações que a gente vai ativar cada vez mais a geração de emprego, a geração de renda e cuidar do maior patrimônio que Patos tem, que é a nossa população”, ressaltou Hugo Motta.


O prefeito Nabor Wanderley agradeceu ao deputado e reforçou que o carro-pipa contribuirá para ampliar a questão de arborização da cidade. “A gente infelizmente vinha sofrendo muito com esse período de seca, muitas vezes não tinha equipamentos e estrutura para aguar as plantas. A  gente plantava e muitas delas não sobreviveu por falta de uma estrutura para a aguação nas praças, e agora com esse carro-pipa, a Secretaria do Meio Ambiente vai estar pronta para, além de fazer o trabalho de arborização, a equipe ter condições de regar essas plantas, de aguar essas plantas, para que elas possam crescer, fazer sombra e a gente amenizar o clima aqui de Patos”, ressaltou Nabor.


Para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Manoella Rodrigues, o equipamento é de extrema importância para o manejo da arborização urbana, tendo em vista o período de estiagem.  “A gente tem aí na nossa cidade um período de estiagem, um período de seca muito prolongado, e com isso a gente tem um déficit hídrico para as nossas plantas. E esse carro-pipa vai nos ajudar justamente nisso. Durante esse período de estiagem a gente vai ter como irrigar as plantas que são utilizadas na arborização urbana da nossa cidade”, ressaltou Manoella.


 

Da redação com informações dá assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem