A jovem estudante de Medicina, Ana Beatriz, filiada ao Partido Republicanos do município de São Mamede, é considerada a nova promessa da política do Vale do Sabugi.
Ana Beatriz é cogitada para encabeçar a chapa majoritária nas eleições do próximo ano no município de São Mamede e leva “sangue novo” para a política local.
De acordo com o Art. 14, § 7º, da Constituição Federal, Não há vedação legal que possa impedir que sobrinho ou primo de prefeito eleito em 2016 e reeleito em 2020 se candidate ao cargo de chefe do Executivo Municipal em 2024. As informações são do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bia é um estudante de Medicina, filha do renomado médico pediatra, Umberto Marinho de Lima Júnior, sobrinha do prefeito de São Mamede, o também médico Dr. Umberto Jefferson, e neta do ex-prefeito Umberto Marinho de Lima e do atual vice-prefeito de Santa Luzia, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega (Chicão), neta de Niúda Morais, representação maior da tradicional família política do Vale do Sabugi (Bento/Morais), e tem a benção do presidente estadual da legenda a qual está filiada, para que possa ingressar na política e se eleita, ser uma das prefeitas mais jovens do Brasil.
Haveria a possibilidade de Ana Beatriz disputar o cargo de prefeita com Chaguinha Lopes continuando como vice-prefeito em sua chapa, ou, Ana Beatriz disputar como vice-prefeita em uma chapa encabeçada por Chaguinha Lopes.
Bia tá pronta, preparada e querendo, nunca escondeu o desejo de servir a população de São Mamede e ingressar na vida pública, desde muito jovem sempre gostou da política, e de cuidar das pessoas, não é a toa que escolheu a medicina como profissão.