A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na última sexta-feira (26), visita técnica às obras da Adutora do Pajeú, que atualmente estão paralisadas nas cidades paraibanas de Matureia e Teixeira. Participaram da visita o presidente da ALPB, Adriano Galdino, Luiz Hernani, os deputados estaduais Dr. Taciano Diniz, Professor Francisco; o deputado federal Murilo Galdino; o diretor de Infraestrutura do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), além de representantes do Governo da Paraíba e prefeitos da região.
Os parlamentares juntamente com o prefeito de Teixeira Wenceslau Marques e demais lideranças da região, visitaram ainda as obras hídricas no município de Brejinho, no estado de Pernambuco, ponto no qual a adutora será elevada à Estação da Serra do Teixeira, interligando Desterro, Teixeira, Maturéia, Imaculada e Cacimbas.
Na oportunidade o prefeito Wenceslau lembrou o sofrimento do povo de Teixeira com a falta de água, e cobrou do presidente do DNOCS e do proprietário da empresa que ele dar executando a obra agilidade para que as águas cheguem ao município até o final do ano, e obteve o compromisso de ambos em relação a esse pleito.
O deputado federal Murilo Galdino revelou que ficou garantido para que a conclusão das adutoras sejam ainda este ano, o empenho de novos recursos no montante de R$ 70 milhões. O órgão tem hoje recursos alocados na ordem de R$ 29 milhões.