A disputa pela prefeitura de Emas promete pegar fogo nas próximas eleições,. Mesmo com a união das duas maiores forças políticas da cidade, a atual prefeita Anete Loureiro e o ex-prefeito Segundo Madruga, surgiu uma nova força que é Paulinho Maria, ele que apostou em outro jovem para compor chapa e enfrentar o grupo da situação, e correndo por fora o atual vice-prefeito Simão que também deve ir para a disputa.
Anete conseguiu juntar alguns nomes em torno de seu projeto de reeleição, e mantém o favoritismo, porém os meninos tem crescido e se não houver uma articulação eficiente por parte do grupo de situação, a campanha pode pegar fogo. É preciso que Anete junto com o grupo Madruga ponha o time em campo nessa pré-campanha saindo da zona de conforto.
A chapa de oposição já foi fechada com o nome de Paulinho como pré-candidato a prefeito e Frank pré-candidato a vice, ainda na oposição tem Simão Pedro, atual vice-prefeito, que deve compor chapa com Neto Eulampio, enquanto a situação vive a expectativa de fechar questão do nome para pré-candidato a vice no próximo mês, e que deve ser uma indicação do grupo Madruga.
A oposição afirma que a situação está de salto alto e irá surpreender com sua estratégia, porém interlocutores afirmam que não existe já ganhou, e que Anete Loureiro e o grupo Madruga vão para a luta com todo gás, afinal a decisão final está nas mãos do povo de Emas.