São Bento, localizada no Sertão do estado, está no centro de um escândalo político nesta terça-feira (16). Prints de conversas de WhatsApp vazadas revelam que o atual prefeito do município, Jarques Lúcio, e seu tio, o ex-vice-prefeito John Lúcio, estavam planejando o assassinato do empresário e pré-candidato a vice-prefeito pela oposição, Rafinha Banana.
Nas mensagens, Jarques Lúcio afirma estar “pronto para qualquer coisa” e que “guerra é guerra”. John Lúcio, por sua vez, sugere um nome para executar o plano. “Ricardo resolve. Tem que deixar passar uns dias. Porque ele tá numa guerra de gangues. Fica mais difícil saber de onde saiu”, diz o ex-vice-prefeito.
Rafinha Banana e Jarques Lúcio eram aliados políticos em São Bento. No entanto, após a ruptura entre Jarques e o ex-deputado Márcio Roberto no ano passado, Banana também se afastou e se tornou uma figura proeminente da oposição na cidade.
Em uma entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (16), Rafinha denunciou o caso e solicitou proteção policial.
“Eu quero segurança do governador para a minha pessoa e para a minha cidade porque foi planejada uma tentativa de homicídio contra mim. As provas estão aqui. Foi planejado entre o prefeito de São Bento e o tio dele, John Lúcio. Se a esposa de um deles, minha prima Jureia, não tivesse descoberto, eu estaria morto. Ela pegou o telefone de John, levou para o banheiro, tirou fotos da conversa e trouxe até mim. Isso é grave, faz um ano e dois meses que estou me segurando para não falar, mas diante das acusações do prefeito e do seu descontrole, vim tornar isso público”, declarou Rafinha.
Veja os prints e o vídeo da denúncia feita por Rafinha: