A renúncia do vereador Apriginho, a poucos dias das eleições municipais em Matureia, pode representar dificuldades do seu grupo politico, além de lançar sérias dúvidas sobre seu compromisso com o mandato que lhe foi concedido pelo voto popular.
A decisão, anunciada com apenas seis dias para o pleito marcado para 6 de outubro de 2024, não apenas levou à ascensão de seu suplente, Carrinho de Deca, mas também gera questionamentos sobre as reais motivações da sua renúncia, que pegou toda a cidade de supresa.
Ao romper com a situação e lançar seu filho, Israel, como candidato à prefeitura, Apriginho parece ter priorizado mais ascensão política familiar do que do grupo politico a qual fazia parte, sem contar com as dúvidas geradas em relação ao compromisso assumido para quatro anos com a população que o elegeu.
Essa manobra, até então não compreendida pelo povo, pode apontar para uma fragilidade dentro de seu grupo político, que irá enfrentar Leandro Laia nas urnas no próximo domingo (06), um vereador eleito por diversas vezes, e com votações expressivas, um jovem que mesmo sendo um pequeno comerciante e de origem humilde, tem aparecido bem nas últimas pesquisas registradas e divulgadas.
Esse é um momento importante, e não faz sentido um político que recebeu a confiança do povo, abdicar de um mandato, abandonando a representação do seu partido e dos que o elegeram, por esse motivo, se faz importante uma explicação plausível diante desse fato.
Com sua renúncia, Apriginho sinaliza desinteresse na mandato onde já estava licenciado, e mostra prioridade no impulsionamento do projeto político de seu filho, que até agora, parece carecer de reforço e da dedicação do seu patriarca para triunfar nas eleições.
Os próximos dias serão cruciais para a cidade, enquanto os eleitores irão refletir sobre os verdadeiros interesses por trás das decisões de Apriginho.
O futuro político de Matureia será redefinido nesta disputa, e a população irá ponderar sobre tudo que vem acontecendo, e a postura dos candidatos a seus aliados , serão fundamentais para conquistar a confiança do eleitorado.
O espaço fica aberto para o ex-vereador se pronunciar sobre o fato.