Em contato com o Polêmica Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto (PL) soltou o verbo e disse que o ex-aliado Cabo Gilberto não passa de um mentiroso, que tenta enganar e maquiar os problemas do partido em João Pessoa.

A revolta de Wellington Roberto acontece após Cabo Gilberto declarar que ele estaria tentando sabotar a legenda na capital. Segundo Gilberto, as candidatas do PL que anunciaram apoio a Cícero Lucena (PP) estariam no partido por indicação de Wellington.

Em busca de explicar e desmascarar o fato, Wellington afirmou que as declarações de Gilberto não passam de uma farsa, divulgadas por alguém irresponsável com o partido.

“Ele anda divulgando que a culpa foi do diretório estadual, fala que eu estava sabotando a sigla, que essa estratégia foi armada comigo, que essas filiações foram feitas por mim. Isso é uma inverdade, uma mentira! Isso é mais uma farsa de quem não tem responsabilidade com o que diz”, afirma Wellington.

Segundo ele, os responsáveis pelas filiações das candidatas à vereadora são o Cabo Gilberto e o ex-ministro Marcelo Queiroga. Buscando comprovar sua tese, Roberto enviou documentos com datas correspondentes às nomeações das três candidatas. (no final da matéria).

Wellington declarou ainda que não teve nenhum contato com as três mulheres que disputam uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.

“Eu nunca vi pessoalmente nenhuma das vereadoras. Nunca tive com nenhuma delas, nem pessoalmente, nem por telefone. Só conheço pela mídia mesmo, através do que saiu. E tem, inclusive, áudio de uma delas dizendo a mesma coisa, dizendo que não tem nenhuma ligação comigo, então, isso reafirma o que eu estou falando.”

Roberto também mandou um conselho para Gilberto, dizendo que ele deveria se preocupar com as promessas de “vitória” nas grandes cidades.

“Ele tem que procurar entregar o que ele prometeu na nacional, que é justamente as eleições de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. Ele tem que se preocupar com isso, eu tenho muita coisa para me preocupar, não quero nem saber o que é que ele anda fazendo, para mim não interessa, ele é que fica lembrando aí meu nome e deve ser muito doce, para ele não tirar meu nome da boca dele, né?”, ironizou.

Para o parlamentar, o seu único objetivo, atualmente, é honrar os compromissos com o PL e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Vou fazer o meu trabalho, tenho um compromisso com o meu partido, com o presidente Bolsonaro e com o presidente Valdemar. Agora, ele que se preocupe com os municípios que ele afirmou que teria sucesso na disputa. Então, seria bom ele cuidar da vida dele.”

Ainda por cima, Roberto descartou qualquer possibilidade de relação política com Cabo Gilberto. “É ele na dele e eu na minha. Não tenho nada a ver com o trabalho dele. E muito menos eu quero que ele tenha a ver com o meu. A vida dele é sempre de enganar, maquiar as coisas, para tentar jogar a culpa para estadual. Quem tem que prestar contas é ele, não sou eu”, destaca.

Por último, Wellington revelou que vai se manter de fora das eleições em João Pessoa. Atualmente, o seu foco eleitoral está nas cidades do interior.

“Fui ao presidente Bolsonaro, junto com Queiroga, onde Queiroga aceitou o convite. Posteriormente, Queiroga veio falar comigo dizendo que faria um acordo com Cabo Gilberto. Eu disse: ‘tudo bem, é uma decisão sua, mas eu vou ficar de fora do processo. Eu vou coordenar as outras eleições no interior. Como dirigente regional tenho mais de 200 municípios para tomar conta”, disse ele.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (25), Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares, decidiram, após reunião com o atual prefeito, Cícero Lucena, em não acompanhar a postulação da própria legenda à Prefeitura, que conta com a candidatura de Marcelo Queiroga.

Na justificativa, elas alegaram que não foram acolhidas pelo PL, além de não terem apoio e suporte às suas candidaturas.

Candidata divulga nota

No final da tarde desta segunda-feira (30), Elaine Sousa divulgou um áudio e uma nota declarando que não conhecia Wellington Roberto.

“Não tenho nenhuma ligação, nenhum contato com o deputado Wellington Roberto. Segundo informações em matérias que estão passando, eu desconheço todas essas informações. Eu fui indicada pelo partido do PL. Então, nada disso procede.”

VEJA OS DOCUMENTOS DE FILIAÇÃO:

Requerimentos de candidaturas:

Registros de filiações:

Composição do PL no período 23/24:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem