BRASÍLIA - O presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), estará em Minas Gerais nesta segunda-feira (21). No início da manhã, o parlamentar recebe a Medalha da Inconfidência em Ouro Preto, na região Central do Estado. Ele será o grande homenageado com o Grande Colar.

Depois do evento, Motta segue para a cidade de São João del-Rei para participar de homenagens aos 40 anos da morte de Tancredo Neves. 

Medalha da Inconfidência, organizada pelo governo de MG, é destinada a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país. A honraria é dividida ainda em outras três categorias: Grandes Medalhas, que serão entregues a 40 pessoas; Medalhas de Honra, para 59 agraciados, e Medalhas da Inconfidência, para 71 homenageados.

Os nomes são escolhidos por um Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência, formado por dirigentes de órgãos dos três Poderes estaduais, de universidades e de outras instituições.

No final da manhã, Motta segue para as cerimônias que irão marcar os 40 anos do falecimento de Tancredo Neves na cidade onde o ex-presidente da República, eleito em 1985, nasceu: São João del-Rei. De acordo com a assessoria do presidente da Câmara, o convite para as homenagens foi feito pelo deputado federal mineiro Aécio Neves (PSDB).

Primeiramente, haverá uma visita ao túmulo de Tancredo, depois, seguirão para a reabertura do Memorial Tancredo Neves e, por fim, participarão de um almoço no Solar do Presidente, prédio da antiga residência do ex-presidente.   



O Tempo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem