Header Ads

Em ritmo de articulação, Hugo Motta defende Adriano Galdino e escolha técnica para sucessão de João Azevêdo em 2026




O presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos), usou o feriadão do dia do trabalhador, 1º de maio, para intensificar sua presença política na Paraíba. Em agendas realizadas nas cidades de Patos e Itaporanga, ele não apenas reforçou o alinhamento com o governador João Azevêdo (PSB), como também sinalizou uma possível construção em torno do nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), para a disputa majoritária de 2026.

“O presidente Adriano é uma das grandes lideranças do nosso estado. É amigo, é presidente do Legislativo e um dos principais quadros que o Republicanos tem para a próxima eleição”, destacou Motta, acrescentando que a definição do candidato da base deve ocorrer com base em critérios técnicos, especialmente pesquisas de opinião e viabilidade eleitoral.

Segundo ele, a prioridade é dar continuidade ao projeto de governo de João Azevêdo. “O maior desafio do próximo governador será manter o ritmo de entregas, ações e obras que vêm transformando todas as regiões da Paraíba. Por isso, a escolha do nome precisa ser estratégica e bem aceita pela população”, frisou.

Embora sua própria candidatura ao Governo do Estado seja considerada improvável, dado o protagonismo nacional que ocupa como presidente da Câmara, Hugo Motta não tem deixado de alimentar especulações. Em vídeos compartilhados nas redes sociais durante os eventos no interior, ele aparece sorrindo enquanto é chamado de “Governador” por apoiadores — sem se opor ao título.

O Republicanos, que integra a base aliada de Azevêdo, se movimenta para ocupar espaço nas discussões de 2026, defendendo uma composição sólida e unificada, com foco na continuidade administrativa e no fortalecimento do bloco governista.

As movimentações de Motta, somadas às de outros nomes como o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o de João PessoaCícero Lucena (PP), confirmam o que já se desenha nos bastidores: a disputa estadual já começou — e o interior continua sendo o termômetro político da Paraíba.


Fonte83

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.