O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), revelou em entrevista à Rádio Arapuan FM que chegou a ser sondado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta, para disputar uma vaga no Senado. No entanto, segundo Galdino, ficou claro que a preferência de Hugo sempre foi pelo pai, o atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley, nome que ele acredita unificar o partido.
"Essa discussão de Senado eu acho que está superada", afirmou Galdino, ao comentar o cenário político de 2026. "No começo, essa vaga teria até sido oferecida a mim, mas pela maneira como foi feita, eu senti da parte de Hugo, vi no olhar dele, que ele tinha uma preferência pelo pai. E eu, que não sou de criar problema, disse: 'Tudo bem, amigo. Tô vendo que você tá me oferecendo, mas quer mesmo é o seu pai. Então, bote ele na boa. Ele merece"", relatou.
Adriano disse que, mesmo tendo prioridade naquele momento, preferiu recuar em nome da unidade do partido. "Havia naquele convite uma predileção, não pelo meu nome, mas sim pelo nome do pai dele.
“Então eu compreendi e abri mão. Acho que Nabor é merecedor, está preparado e representa todos nós do Republicanos”, finalizou Adriano.
Fonte 83
