A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira , Juliana Almeida, afastou uma profissional da Unidade Mista de Saúde Sancho Leite após denúncias de mau atendimento a um usuário autista. A decisão foi tomada por determinação do prefeito Wenceslau Marques, e uma sindicância será aberta para apurar o caso.
A secretária de Saúde, Juliana Almeida, informou que a gestão não tolera qualquer tipo de conduta desrespeitosa no atendimento à população, especialmente a pessoas com deficiência. “Estamos comprometidos com um serviço público humanizado, e essa é uma orientação direta do prefeito Wenceslau”, afirmou.
Juliana também destacou os avanços na atenção à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município desde o início da atual gestão. “Temos investido em capacitações e fortalecido o cuidado com o público autista, com foco no acolhimento e no respeito às suas especificidades”, frisou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que está à disposição para apurar qualquer denúncia com seriedade, garantindo os direitos dos usuários e a qualidade do serviço público prestado.
