Header Ads

Pesquisa aponta que 63% dos patoenses votariam em Nabor Wanderley para o Senado


Foto: Aloísio Abrantes 

Uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística (INPPE), sob a coordenação do jornalista e estatístico Genival Júnior, revelou um dado expressivo no cenário político paraibano: 63% dos eleitores de Patos afirmaram que votariam em Nabor Wanderley para o Senado Federal, mesmo sem o atual prefeito ter oficializado sua pré-candidatura.




O nome de Nabor vem sendo cogitado com frequência para compor a chapa majoritária do grupo de situação nas eleições de 2026. Com ampla aprovação popular em sua gestão municipal, Nabor tem atraído a atenção de lideranças políticas de diversas regiões do estado.


Prefeitos, deputados estaduais e federais já começaram a se manifestar publicamente em defesa de uma possível candidatura do gestor patoense ao Senado. O movimento ganha força à medida que Nabor amplia sua presença no interior da Paraíba, participando de eventos e dialogando com diferentes segmentos da sociedade.


Em entrevistas recentes, o prefeito de Patos tem adotado um discurso cauteloso, mas não descarta a possibilidade de disputar uma vaga no Senado. “Se houver consenso dentro do Republicanos, estou pronto para o desafio. O importante é manter unido esse grupo que tem feito muito pela Paraíba”, afirmou.


A pesquisa do INPPE confirma o peso político de Nabor Wanderley e indica que seu nome tem grande aceitação junto ao eleitorado patoense, o que pode impulsionar ainda mais as articulações em torno de uma eventual candidatura.

Um comentário

Cabeça Fria disse...

Votarei muito prazeroso, não só em Nabor, também, em quem ele me mandar, enfim, o meu voto é de Nabor e Cia.

Tecnologia do Blogger.