O vereador Rafael Policial anunciou, nesta quinta-feira, apoio e voto ao colega vereador Maikon Minervino para a presidência da Câmara Municipal de Patos no segundo biênio legislativo. Além de confirmar seu posicionamento, Rafael defendeu que a eleição da Mesa Diretora seja realizada ainda no mês de dezembro deste ano, destacando a importância da antecipação para garantir estabilidade e planejamento aos trabalhos legislativos.
Com a adesão de Rafael Policial, Maikon Minervino já conta com sete votos declarados publicamente. Antes dele, manifestaram apoio os vereadores Décio Motos, Fátima Bocão, Lúcia de Chica Mota, Júnior Contigo, David Maia e Emano Araújo.
Nos bastidores, as movimentações seguem intensas, e há expectativa de que novos apoios sejam anunciados nos próximos dias. Fontes ligadas ao Legislativo apontam que a chapa encabeçada por Maikon Minervino pode vir a ser chapa única, consolidando uma ampla base de consenso em torno de seu nome.
A definição da presidência da Câmara para o próximo biênio promete movimentar o cenário político patoense nas próximas semanas, muito embora até o momento apenas Minervino lançou pré-candidatura.
