Em entrevista ao programa Correio Debate, o deputado federal George Morais (União Brasil) afirmou que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), adota uma postura ambígua no cenário político estadual. Segundo o parlamentar, Cícero se apresenta como candidato de oposição, mas mantém alinhamento com o governador João Azevêdo (PSB), o que, na visão de Morais, “dificulta a construção de uma chapa verdadeiramente oposicionista”.


O deputado criticou o fato de Cícero declarar apoio à reeleição de João Azevêdo ao Senado, defender a continuidade do modelo de gestão do atual governo e, ao mesmo tempo, afirmar que faz parte da oposição.


“Ele diz que é oposição, mas quer apoiar João para o Senado e fala em seguir o mesmo modelo de gestão. Além disso, vota em Veneziano, que vai disputar a vaga com João. Isso mostra uma incoerência e atrapalha a formação da chapa”, afirmou George Morais.


O parlamentar ainda questionou a disposição de Cícero em realmente disputar o Governo do Estado, sugerindo que o prefeito não teria coragem de romper com o grupo político que o sustenta na capital.


“Duvido que ele quebre o compromisso com o povo de João Pessoa e encerre o mandato de forma precoce. Falta coragem para tomar uma decisão clara”, declarou.


Morais também comparou a postura de Cícero com a do senador Efraim Filho (União Brasil), que, segundo ele, teve “coerência e firmeza” ao entregar os cargos que mantinha no governo estadual quando decidiu se posicionar como oposição.


“Efraim teve coragem e coerência. Cícero, até agora, não entregou os cargos e segue em cima do muro”, concluiu o deputado.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem