Header Ads

Seguindo tendência estadual, mais um suplente do Republicanos deve assumir cadeira na Câmara de Patos

 






O vereador por Patos, Decilanio Cândido da Silva, mais conhecido como Décio Motos (Republicanos), protocolou nesta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Patos, um pedido de licença de 120 dias, sem remuneração, para tratar de interesse particular.


Com a saída temporária, a vaga será ocupada pela médica Perla Gadelha, segunda suplente do Republicanos, que conquistou 949 votos em sua primeira disputa eleitoral. A posse acontece após articulação política conduzida pelo prefeito Nabor Wanderley em conjunto com o líder do Governo na Casa, vereador Maikon Minervino (sem partido). O movimento já havia sido antecipado pelo Portal 40 Graus, na coluna Você Não Pode Perder, do jornalista Vicente Conserva.


O Republicanos já havia iniciado o chamado “rodízio de cadeiras” nesta legislatura. O vereador Sales Júnior deixou o mandato para assumir a chefia de Gabinete da Prefeitura, abrindo espaço para o primeiro suplente Galeguinho. O terceiro suplente, Ferré Maxixe, atualmente ocupa cargo na administração municipal, o que abriu caminho para que Dra. Perla fosse a “bola da vez” e conquistasse a oportunidade de assumir o mandato.


Esse movimento segue uma tendência que já vem acontecendo em nível estadual, com partidos promovendo a participação de suplentes em mandatos legislativos. Em Patos, esta é a quarta vez que ocorre uma substituição na Câmara Municipal durante a atual legislatura.


Além da movimentação no Republicanos, outros partidos também adotaram a prática. O vereador Willame da Farmácia (PSB) deixou a Casa para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, abrindo vaga para Nega Fofa. Já nesta quinta-feira (02), o segundo suplente do PSB, Samuel Lima (Pinto), também tomou posse no lugar do vereador Marco César, que assumiu a Secretaria de Articulação Política até o fim do ano.


Com isso, a base do prefeito Nabor Wanderley reforça sua presença no Legislativo, ampliando a participação de suplentes e garantindo alinhamento político na Câmara Municipal de Patos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.