Com grupo familiar dividido e com recall negativo de 16 anos sem vencer uma eleição estadual, Pedro Cunha Lima se rende ao projeto de Cicero
O ex-deputado Pedro Cunha Lima anunciou apoio do PSD à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba e redesenha o tabuleiro da oposição no estado. O ato, realizado no pequeno auditório Suellen Carolini, reuniu diversas lideranças e já era esperado nos bastidores após a articulação para filiar ao partido os deputados Wellington Roberto e Mersinho Lucena, filho de Cícero.
Durante o anúncio, Pedro afirmou ter recebido de Cícero o compromisso com pautas que defendeu na eleição de 2022, como investimentos em Educação e o fim da Granja Santana como residência oficial do governador.
O movimento, porém, marca uma ruptura inédita dentro do grupo Cunha Lima. Pela primeira vez, o grupo sairá rachado em uma disputa majoritária. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, não seguirá a decisão partidária e deve apoiar o senador Efraim Filho para o Governo do Estado.
O cenário expõe a fragilidade histórica do grupo, que não vence uma eleição estadual desde 2010, quando apoiou Ricardo Coutinho e deixou de confiar em Cícero Lucena para a disputa daquele ano. Desde então, não triunfou nem apoiando, nem encabeçando candidaturas ao governo.

COMENTÁRIOS