Header Ads

Nabor Wanderley rebate “narrativas” e diz que a sede do IF Sertão em Patos não foi escolha política




 O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, rebateu críticas a respeito de uma suposta falta de atenção da sua parte para as cidades das regiões de Cajazeiras e Sousa, caso ele seja eleito.

O receio de alguns políticos e educadores de Cajazeiras e Sousa tem como argumento o fato de a cidade de Nabor Wanderley ter sido escolhida como sede da reitoria do Instituro Federal do Sertão Paraibano (IF Sertão-PB), cuja criação oficial aconteceu recentemente na Câmara, sob a presidência do filho de Nabor, Hugo Motta (Republicanos). Mas o prefeito alega que a opção por Patos não teve influência política, mas geográfica.

“A resposta que a gente dá é trabalhando. Eu quero ser um senador da Paraíba, um senador para representar nosso Sertão que eu amo, aonde eu vivo, aonde eu nasci e que precisa, realmente, de representantes que defendam os interesses do nosso povo acima de tudo, e quem me conhece sabe a nossa forma de trabalhar”, disse o gestor.

Wanderley afirma que fica “triste” com os comentários contra ele, mas que já está “acostumado”. Ele encara as insinuações a respeito da escolha de Patos como sede do IF Sertão-PB como “narrativa”.

“A reitoria é apenas uma narrativa, mas o grande propósito de tudo isso são os investimentos que virão. Nós teremos recursos próprios no Instituto. Nós teremos um Instituto que vai pensar o Sertão como um todo, vai ver as potencialidades da região de Cajazeiras, de Uiraúna, de Princesa Isabel, de Itaporanga, de Teixeira, de Santa Luzia, de Catolé do Rocha, de São Bento, e vai fortalecer tudo isso. A gente não pode estar se pegando apenas a uma narrativa de onde vai ser a sede da reitoria. Eu acho que isso é o mínimo para a grandeza e a importância da criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano”.

ENTREVISTA COMPLETA COM NABOR WANDERLEY

DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.