O sindicalista José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP/Patos, disse durante entrevista recente que a Prefeitura de Patos já recebeu os repasses dos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho de 2018, referentes ao PMAQ, programa que eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento em saúde.
De acordo com Gonçalves, o pagamento ainda não foi efetuado para os servidores que trabalham na Saúde do município, apesar do repasse dos meses citados já chegar ao valor total de 9 mil reais.
Ele ainda lembrou que essa verba deve ser utilizada para melhorar o serviço de saúde local e ainda gratificar os profissionais contemplados com o PMAQ. Porém, a prefeitura não está agindo de boa fé para colocar essas prerrogativas em prática.
Diante da morosidade por parte da gestão municipal, Gonçalves informou que o sindicato encaminhará ofício ao secretário de Saúde de Patos, solicitando não apenas o pagamento do PMAQ, mas também pedindo alteração dos membros da comissão responsável pelo acompanhamento.
O sindicalista chegou a dizer que já houve pagamentos indevidos a pessoas que sequer tinham direito de receber. Portanto, a exigência é também para que a comissão seja renovada, com a participação de representantes de todas as categorias contempladas.
Outra reclamação de Gonçalves diz respeito à inércia do Conselho Municipal de Saúde, que na sua opinião, não vem cumprindo o papel de acompanhar e exigir melhorias para os servidores.


Matéria por Hélio Barbosa / Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem