O Programa Criança Feliz tem o objetivo de fortalecer o vínculo familiar. Os pilares do Programa é a realização de visitas domiciliares e a integração das políticas públicas. O público alvo são gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até 6 anos e beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada ( BPC ).

Durante  o mês de Janeiro a equipe Programa Criança Feliz realizou a organização da sala do Programa, planejamento, reunião, triagem das famílias que encontra-se dentro dos critérios do Programa. Capacitação sobre guia de visita domiciliar.

Já no mês de Fevereiro  a equipe Programa Criança Feliz realizou planejamento para realizar as busca ativas das famílias, reunião com os agentes comunitários de saúde a cerca de adquirir informações para a construção da caracterização do território. Na ocasião estava presente a Secretária de Assistência Social Sevi Coutinho, que enalteceu a importância do programas para o Município, diante da integração das políticas públicas sociais.

Também acometeu capacitação sobre cuidados para o desenvolvimento da criança ( CDC ) Manual de orientação às famílias.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem