A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), através de sua assessoria de comunicação, fez saber na manhã deste domingo, dia 22, que foi registrado um alto consumo de água na cidade de Patos após a pandemia de Coronavírus, COVID – 19.
A observação está se dando em decorrência das famílias que decidiram ficar em suas residências em processo de isolamento ou mesmo de quarentena. Com isso, lavagem de roupa, banhos, lavagem das mãos, limpeza de residências e todos os usos do liquido mais precioso do mundo tiveram aumento significativo do consumo.
A CAGEPA/Regional das Espinharas está fazendo apelo para que as famílias façam uso racional da água, pois, diante do consumo excessivo algumas localidades têm tido problemas de abastecimento.
A empresa 100% estatal paraibana tem feito melhorias para atender a demanda de tratamento da água, mas tem limite para tal fato. A CAGEPA/Regional das Espinharas deu início às obras para melhorar o fornecimento de água para o Bairro Santa Clara e José Mariz, localidade em que se observou problemas isolados em algumas áreas.
“Neste cenário de pandemia, precisamos da ajuda da população. A água é a base da prevenção contra o COVID – 19, porém, se não usarmos de maneira racional e econômica, ela pode faltar. Faça sua parte. Lave as mãos, o corpo as roupas, mas sem abusar. Feche a torneira ou o chuveiro enquanto está se ensaboando, reutilize a água da lavagem de roupa, não demore no banho. É hora de pensar no coletivo. E agora, mais do que nunca! Agua é vida”, diz trecho da nota.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem