Na manhã de hoje (08) a Comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), e a Seccional Patos, representada pelo seu Presidente Fred Igor, fez a doação de produtos de limpeza e higiene pessoal para o Presidido Masculino Regional Dr. Romero Nóbrega e o Presídio Regional Feminino de Patos, o valor em produtos é de cerca de R$ 3,600, e tem o intuito de colaborar com a higienização dos presídios e dos detentos, visando a prevenção do covid-19, doença provocada pelo coronavírus. 

"Enquanto o sonho da liberdade não vem, a solidariedade se abraça trazendo dignidade a essas pessoas que estão privadas desse direito sagrado de ir e vim', disse Aylan Pereira, representante das prerrogativas OAB-PB.

Para José Gomes Neto, diretor adjunto do Presidio Regional Masculino essa doação vem em boa hora. "Essa doação chega em um momento de crise de saúde, e irá ajudar na otimização da higienização do prédio e detentos", afirmou o Diretor Adjunto. 

As consequências de uma possível contaminação no sistema prisional tem sido objeto de debates por vários setores da sociedade patoense, principalmente apos a confirmação do quarto detento testado positivo para Covid-19. Essa ação beneficia não apenas os que se encontram em privação de liberdade, mas também os policiais, agentes penitenciários e até a própria advocacia que precise realizar algum atendimento aos seus clientes que se encontram em ambas unidades prisionais. 






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem