Pensando na segurança dos médicos e dos pacientes, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) sugeriram à direção técnica do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, para viabilizar uma capacitação dos médicos que estão atuando na linha de frente, no combate ao coronavírus.
Nabor afirmou que o próprio Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, já tinha externado sobre a falta de profissionais qualificados e que muitos médicos não estavam se sentindo seguros para o enfrentamento da Covid-19. Por se tratar de uma doença nova, em que a falta de exatidão sobre a ação do vírus e o tratamento mais eficaz, faz com que os profissionais sintam-se inseguros quanto a esse enfrentamento, dessa forma, “nada é mais importante, nesse momento, do que uma capacitação desses médicos, uma preparação deles para o enfrentamento, até como uma garantia e como uma segurança para a sua própria vida e para a vida dos pacientes”, afirmou Nabor.
Acatando a sugestão dos parlamentares, a direção técnica do hospital informou que nos dias 18 e 19 de maio, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), estará promovendo, na cidade de Patos, um treinamento para os médicos que estão atuando na linha de frente e vão atuar em terapia intensiva. A capacitação versará sobre intubação, manejo de via aérea, ventilação mecânica protetora, interpretação de gasometria, drogas anestésicas e sedação em terapia intensiva.
“Teremos em breve a instalação de diversos leitos de UTI’s e enfermarias com respiradores para os pacientes infectados com a Covid-19, então nada mais importante do que a capacitação,esse treinamento, para que os profissionais médicos de Patos e do Sertão possam realizar esse trabalho, garantindo a sua segurança e também, claro, garantindo a segurança dos pacientes”, finalizou Nabor.
Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem